segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Você enviaria seu filho para a guerra?"

Hoje recebi um e-mail com essa indagação ...
Minha resposta imediata foi SIM!
Se Deus, na sua infinita misericórdia por nós e infinita sabedoria mandou seu filho para uma guerra sem volta ... porque eu não faria de igual modo?
É claro que não quero morrer cedo, nem tão pouco desejo isso para meus filhos ou das outras pessoas ... Mas nosso tempo nesse mundo já está determinado, cabe a nós a única decisão de o que vamos fazer com esse tempo, viver em ostras ou nos atirarmos nas oportunidades que Deus quer nos dar!?

Duas situações vieram a minha lembrança:
Houve uma vez que fui questionado do porquê eu queria ter filhos, se o mundo era tão injusto e fadado a destruição ... A resposta foi simples, porque eu Amo e esse amor que vem de Deus! Não vejo mais o mundo como um turbilhão de destruição, mas sim como uma chuva de bênçãos ... situações ótimas para provar-nos e vencer as coisas do Mundo ... ter uma vida de excelentes oportunidades de glorificar ao Senhor em ações! Não desanimem! Lembrem-se que na guerra, quem provêm a força para vencer é DEUS! Não é necessário fugir da luta ... se confiamos Nele, temos que lutar, temos que ser como um dos 318 de Abraão, ou um dos 300 de Gideão, etc. Temos que fazer a diferença ... somos escolhidos de Deus e escolhemos Ele como nosso único Senhor! Não pode haver dúvida!
Outra vez, pensando simultaneamente em várias coisas surgiu uma indagação. Porque os africanos se rendiam a poucos portugueses ou espanhóis e se deixavam ser escravizados? As tribos eram numerosas, ou poderiam se juntar e com paus e pedras vencer os intrusos com seus canhões, armas de fogo, espadas, armaduras e escudos ... mas o medo de perder a vida, a necessidade de "sobrevivência", ou melhor ... o individualismo e o egoísmo prevaleciam ... possivelmente ninguém queria se sacrificar pelo "bem maior". Será que não é esse o exemplo que Deus, através do sacrifício do seu filho, quis nos ensinar para que não continuemos errando como esses povos?

Guerras sempre existem: as psicológicas, as espirituais, as familiares, as sociais, entre nações, etc ...

Mas porque não confiar em Deus e mandar nossos filhos para a guerra? Sejamos uma só nação de filhos de Deus! Nada se oporá a vontade Dele em nós!

  • Mateus 12:25 (NTLH)

    Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e disse: — O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. E a cidade ou a família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário